O sucesso de um plano de negócios depende de se concentrar nas necessidades do público-alvo e, em seguida, nas capacidades da empresa, a evitar o erro comum de focar apenas nos recursos internos.
A construção do Plano de Negócios é de extrema importância para qualquer empreendimento, pois é um documento estratégico que guia todas as etapas do negócio desde o início. Agora vê as 3 dicas extras para o sucesso dessa ferramenta.
1. O teu plano deverá atender às necessidades dos teus potencias clientes/público-alvo e depois às tuas capacidades
Um erro comum é construir o plano de negócios com base nas tuas capacidades e recursos sem levar em consideração o que o teu público-alvo precisa. É necessário adaptar a estratégia de acordo com as necessidades identificadas no mercado.
2. Sê diferente
Identifica as tuas principais competências e o que te torna diferente dos outros players do mercado. Quanto melhor comunicares o teu valor para potenciais clientes, maior é a probabilidade que sejas tu a escolha certa para ajudar a realizar o seu negócio.
3. Estratégias a curto prazo devem apoiar metas de longo prazo
O sucesso do teu plano de negócios depende de alinhar as tuas metas e hábitos diários. Certifica-te de que os teus objetivos são realistas e que tens os recursos necessários para alcançá-los. Não há problema em ser ambicioso, mas é importante que estejas consciente do tempo e das tuas competências, bem como de teres os recursos que te permitam alcançar os objetivos.

One reply on “3 dicas extra que farão toda a diferença no teu Plano de Negócios – 3º parte”
Gostei muito da matéria são pontos que devemos focar com atenção.