A transferência de crédito habitação, é um processo que permite às pessoas que contrataram o crédito habitação para a compra de um imóvel, transferir o empréstimo hipotecário de uma instituição financeira para outra, na procura de melhores condições e vantagens.
Quando decides fazer a transferência, é possível encontrar instituições financeiras com taxas de juros mais atrativas, spreads mais competitivos e outras condições mais favoráveis.
Com esta mudança, podes reduzir consideravelmente o valor das tuas prestações mensais, economizando dinheiro ao longo de todo o contrato. Além disso, o processo é facilitado pela equipa de especialistas em Intermediação de Crédito, que proporciona um acompanhamento permanente e garante a segurança e rapidez em todos os trâmites legais.
Consulta a baixo as etapas básicas envolvidas no processo de transferência de crédito habitação:
1. Avaliação da situação atual
O primeiro passo é analisar as condições do crédito habitação atual e isso inclui, algumas variáveis como: A Taxa de juro, o spread (margem de lucro do banco), o montante em dívida, o prazo remanescente e outras condições do contrato.
A C21 Serrurbana contém um Simulador de Subida da Euribor para que possas saber como ficará a sua nova prestação, caso o seu contrato se renovasse agora. Faz agora a sua simulação abaixo:
2. Pesquisa de novas condições
O próximo passo é pesquisar e comparar as ofertas de crédito habitação de outras instituições financeiras. A ideia é encontrar uma oferta mais vantajosa, com uma taxa de juro mais baixa ou outras condições mais favoráveis à poupança.

Temos um serviço de excelência de intermediação de crédito gratuito, com acompanhamento permanente, tratamos de tudo de forma rápida e segura para ti, sempre com o objetivo de analisar as propostas de crédito e conseguirmos as melhores condições e spreads competitivos.
3. Pedido de simulação
Depois de encontrar uma instituição financeira que ofereça condições mais favoráveis, a pessoa com o contrato deve fazer um pedido de simulação do crédito habitação com base nas informações fornecidas pela instituição.
4. Documentação e análise de viabilidade
O cliente deve fornecer a documentação necessária, para que a instituição financeira que recebe o pedido de transferência faça a análise da viabilidade da operação, com base na capacidade financeira e na garantia oferecida pelo imóvel. Essa análise, sendo feita pela C21 Serrurbana é totalmente sem custo e sem compromisso.
5. Aceitação da proposta
Se a instituição financeira aprovar a transferência de crédito, ela irá apresentar uma proposta detalhada, com as novas condições do empréstimo.
6. Formalização
Após a aceitação da instituição financeira para a transferência de crédito, e das novas condições, deverá celebrar um novo contrato de Crédito Hipotecário.
7. Liquidação do crédito anterior
Com a transferência de crédito habitação concluída, a nova instituição financeira liquidará o empréstimo anterior junto à instituição anterior.
É importante analisar cuidadosamente as implicações financeiras antes de decidir pela transferência e portanto, recomenda-se que o cliente procure orientação especializada de um profissional de Intermediação de Crédito, autorizado pelo Banco de Portugal, antes de prosseguir com a transferência de crédito habitação, de forma a garantir que a opção seja adequada às suas necessidades e situação financeira.
Temos um serviço de excelência de Intermediação de Crédito gratuito, com acompanhamento permanente, tratamos de tudo de forma rápida e segura, sempre com o objetivo de analisar as propostas de crédito e conseguirmos as melhores condições e spreads mais competitivos.


